Tratamento Osteopático das Tendinites

TendinitesA tendinite consiste na inflamação de um ou de diversos tendões (que são fibras que unem esqueleto e músculo).

Geralmente a causa das tendinites é a sobrecarga muscular, pelo que o melhor é eliminar o motivo que está a provocar esta sobrecarga muscular e que desencadeou a tendinite.

Muitas vezes os esforços e os movimentos repetidos são apontados como a sua causa, mas isso é apenas “meia verdade”!! Poderia referir como causa das tendinites, os movimentos repetidos em segmentos (partes do corpo) que estão a funcionar fora do seu eixo normal de movimento devido a diferentes causas.

As causas das tendinites (causas do acima referido) nem sempre são evidentes, pelo que é importante localizá-las de forma a uma recuperação o mais rápido possível.

Imagine:

“leva uma camisa vestida e realiza um nó ao nível do umbigo. Para levantar o braço, vai ser necessária uma força maior do que o normal. Com o tempo, esta força (“anormal”) originará uma tendinite”. O Osteopata eliminará o nó da camisa para que o seu braço necessite de menos força para se levantar.

A zona de dor (da tendinite) seria a zona onde se manifesta o problema que estaria noutra zona do corpo (nó da camisa ao nível do umbigo).