Olá, o meu nome é Hugo Almeida estudei Terapia Ocupacional sempre entusiasmado com a ideia de me poder dedicar um dia a uma profissão na área de Saúde, utilizando as minhas mãos como ferramenta de trabalho. Ainda durante a minha formação de base, percebi que não me atraiam as rotinas dos protocolos e a dependência dos diagnósticos de terceiros e comecei a procurar uma vocação baseada na autonomia de diagnóstico e de intervenção.

Quinze anos de experiência como terapeuta ocupacional em várias áreas de intervenção hospitalar e de prática em clinica privada, criaram em mim uma premissa: “O MOVIMENTO e a ATIVIDADE, no seu sentido mais amplo, são grandes pilares para a SAÚDE”. Mas também entendi que esta premissa necessitava de uma abordagem holística, uma visão mais global do paciente de onde possa ir buscar as verdadeiras causas dos seus transtornos ou patologias.

Durante este período estudei 5 anos de Medicina Tradicional Chinesa (acupunctura) e posteriormente, mais 6 anos de Osteopatia, procurando entender os mecanismos (bioquímicos, neurológicos, mecânicos) de interação entre os diferentes sistemas do corpo, tendo sido na osteopatia onde realmente encontrei o sentido para o verdadeiro caminho  holístico e nada reducionista que procurava.

beneficie de um
atendimento pessoal e personalizado

Opte por uma Terapia que dá preferência à manipulação
de estruturas do sistema músculo-esquelético para
eliminar transtornos de mobilidade.

Onde me encontrar

beneficie de um
atendimento pessoal e personalizado

Opte por uma Terapia que dá preferência à manipulação
de estruturas do sistema músculo-esquelético para
eliminar transtornos de mobilidade.

Onde me encontrar

Procuro integrar estes conhecimentos nos meus tratamentos de Osteopatia como uma abordagem mecânica, energética, o suporte nutricional e também de melhoria dos processos inflamatórios, regeneração dos tecidos e equilíbrio bioquímico de desordens específicas.

Totalmente apaixonado pela minha profissão, defendo uma abordagem terapêutica, o mais natural e menos invasiva possível, sem protocolos pre-estabelecidos, nem intervenções desproporcionadas. Penso que o ponto de partida do tratamento, deve ser o potencial de saúde de cada paciente e não a sua patologia.

Osteopata Loulé
Osteopata Faro
Osteopatia Albufeira
Osteopata Vilamoura

Encontrei na osteopatia, algumas respostas para o porquê das doenças e inevitavelmente criou em mim uma série de perguntas existenciais muito mais profundas e que requerem toda uma vida de estudo e trabalho para poder responder. O caminho de estudo através da estrutura, permitiu-me vivenciar a potência da Força Vital que impulsiona a SAÚDE de todos os meus pacientes.